Dica de Hoje: PRATELEIRAS
- Renan Braga
- 5 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Quanto mais confortável o cliente estiver no ponto de venda, maior pode ser seu tempo de permanência na loja e maior será a chance de compra. Para que isso realmente aconteça é importante escolher com atenção os mobiliários que farão parte da sua loja.
Estantes e Prateleiras: São soluções mais econômicas e que atraem os olhares dos consumidores para os produtos. São ótimas opções para expor produtos como calçados, bolsas e roupas.
Mas qual a diferença entre prateleiras e estantes?

Prateleiras: Superfícies horizontais, dividas em partes, aplicadas a paredes ou armários, onde são colocados objetos. Os produtos ficam expostos, podendo ser alcançados e tocados pelos clientes.
Estante: Móvel ou armário com prateleiras utilizados para guardar ou expor produtos de forma organizada. Pode ser aberta ou fechada, possibilitando o contato do cliente com os produtos ou não.
Ambas, tanto as prateleiras quanto as estantes, são consideradas equipamentos de apoio. Isso significa que são usadas para facilitar a composição e a exposição de produtos na loja, na vitrine ou no interior do ambiente. E quando escolhidas de acordo com a identidade da marca, posicionadas corretamente e os produtos expostos de forma organizada, esses equipamentos podem gerar benefícios como:
- Baixo custo e grande variedade de materiais, acabamentos e cores;
- Podem oferecer diferentes posicionamentos de exposição de produtos;
- Versatilidade: solução atrativa para expor peças grandes, médias e pequenas. EX.: Roupas, bolsas e óculos;
- Permitem a criação de uma variedade de composições e formas de exposição;
Conheça alguns tipos de fixação de prateleiras:

Suporte embutido ou invisível – Maneira mais discreta de fixar as prateleiras, permite que elas fiquem suspensas sem que o suporte apareça. Por esse motivo, proporciona, na maioria das vezes, leveza e modernidade aos ambientes.
Suporte visível – Um exemplo clássico desse tipo de fixação de prateleiras é o uso de mãos francesas, que podem ter tamanhos, formatos e materiais diversos. Suporta mais volume e peso.
Trilhos ou cremalheira – Permitem uma variedade de composições e organizações. De modo que as alturas e posicionamento das prateleiras podem ser alterados de acordo com a necessidade, garantindo um ar despojado e renovação constante.
Exemplos criativos e interessantes de prateleiras e estantes:





Fonte e Agracimentos: viesdesign
Comentários